quarta-feira, 10 de outubro de 2012

2º Bimestre


No 2º bimestre, com o tema : Sáude do ser humano, trabalhamos a importância de ter uma alimentação saudável! Nossa primeira atividade foi um grande prato em que colocamos alguns alimentos que consideramos saudável, e depois eles mesmo montaram seus próprios pratinhos, adorando saber que salada, arroz, feijão entre outras coisas que eles comiam, era saudável e ficavam falando o tempo todo: “Isso é muito saudável, aquilo ali no meu prato também é muito bom para comer.”


   Depois fizemos uma pesquisa em que o nosso objetivo era reconhecer apenas coisas que nos fazia bem que era saudável. Foi o maior alvoroço mas, para o lado bom pois, todos queriam achar primeiro coisas que consideravam saudáveis. Cheguei até a ouvir: “Achei tia um brigadeiro!” e o outra criança falou: “Ei menino, doce não é saudável!!!”. Eles adoraram o resultado final! Tanto que toda fez que eles passam pelo cartaz na subida da escada, encostam o dedinho no recorte daquilo que gostam mais e lambem, como se estivesse provando aquele alimento.












































E para a culminância do projeto, nossa turminha ficou responsável pela receita de bolo de milho. Eles se sentiram muito a vontade em fazer a receita, conheciam a maioria dos alimentos e queriam muito ver o bolo pronto logo. Acho que foi umas comidas da festa que eles mais gostaram.















A parte desse projeto, mas também citando alimentação, no dia do índio conversamos sobre seus hábitos e como sua alimentação é saudável. Após essa conversa sentimos que a turminha queria mais, então, pintamos seus rostinhos colocamos cocares e fomos nos apresentar improvisadamente de <!--[if !vml]--><!--[endif]-->sala em sala. As crianças se sentiram ótimas em visitar os amigos e os outros também adoraram a visita, teve turminha como a do berçário, que não queria <!--[if !vml]--><!--[endif]-->que fossemos embora!
Em resumo acho que o tema alimentação foi muito bem aceito e compreendido pelas crianças. Até hoje eles durante as refeições comentam o que acham saudável e o que não acham. Alguns pais até chegaram a comentar que em casa ao ver comerciais ou revistas, ficam apontando o que eles acham daquele alimento como viram aqui na creche.
Professora Tatiana Nascimento




Nenhum comentário:

Postar um comentário