sábado, 13 de outubro de 2012

1° bimestre

       Projeto anual 2012 (1° bimestre)

          O nosso projeto anual tem como tema central o bem estar que estará sendo trabalhado em quatro temáticas:os sentimentos,a saúde,o ambiente e por fim o lazer.
   No primeiro bimestre iniciamos as atividades pedagógicas tendo como ponto de partida a acolhida das crianças,por ser este período em que os nossos pequenos estão retornando a creche e em alguns casos iniciando sua vida escolar , procuramos fazer deste momento o mais prazeroso possível para que eles e seus responsáveis  se sentissem mais a vontade e confiantes  em nossa equipe.
         A proposta de darmos inicio ao ano trabalhando  com a temática "todo sentimento" surgiu com o objetivo de estarmos incentivando os nossos alunos à serem mais carinhosos,respeitosos, amáveis e solidários uns com os outros dando ênfase aos sentimentos e atitudes que vivenciamos em nosso dia-a-dia como a alegria,o medo,a tristeza, o abraço,o beijo. E isso foi feito através de dinâmicas, leitura de histórias e contos de fadas,atividades coletivas e individuais, jogos e rodinhas de conversas.



·        "A cor dos sentimentos."

          Esse assunto foi discutido com as crianças a partir da leitura do livro "Qual é a cor do amor? do autor em que se trabalha os sentimentos através das cores. Essa dinâmica permitiu que identificássemos quais as cores e sentimentos já faziam parte do conhecimento dos alunos, a partir dos comentários que faziam durante a leitura,o que serviu para trabalharmos as cores de uma maneira mais divertida.
  

                       O amor pode ser colorido!!!

                      
                              



                                                

                                    Mas o medo é preto....

                                     
                       

                                             



                 



                                   Amigo oculto de Páscoa.













          "A alegria do carnaval."


       Trabalhamos a festa do carnaval com atividades que fizessem com que os pequenos percebessem no papel a expressão dos "foliões",que identificassem que sentimentos poderiam ser atributos à essa festa e como não podia ser diferente tudo acabou em um grande bailinho de carnaval onde a alegria predominou.















                                                            Professora Juliana Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário