quarta-feira, 10 de outubro de 2012

2º Bimestre


Este subprojeto visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida das crianças desde pequenas, funcionando como um estímulo, um impulso. Onde o principal objetivo é contribuir para a formação das crianças por meio de promoção, prevenção e atenção à saúde de forma lúdica e didática.

Nesta atividade, buscamos aguçar o sabor e atentar as noções do paladar, pondo a mão na massa.


Nesta ocasião enfatizamos os tipos de alimentação: alimentação saudável e alimentação não saudável, através de amostra de figuras e a confecção do cartaz, com recorte e colagem.



Para as crianças, sujar-se faz parte do aprendizado. Sendo fundamental expô-las a experiências que envolvam aventura, descobertas, natureza e a criatividade, agregando uma melhoria em seu desenvolvimento. Como mostra as atividades abaixo:
































Nestas atividades, foi conversado com as crianças sobre a importância de tomar banho, pentear os cabelos, usar roupas limpas, lavar as mãos ao usar o banheiro e antes das refeições, escovarem os dentes, etc. Aproveitando o conhecimento prévio dos alunos e ressaltando a importância da água.


A atividade física é um comportamento que, somando-se com a alimentação sadia, a genética e o meio-ambiente favorável, faz com que a criança atinja seu potencial de crescimento e desenvolvimento normal e consequentemente, um bom nível de saúde. Criança que pratica atividade física tem uma melhor qualidade de vida. Buscamos de forma lúdica e prazerosa estimular tais potenciais. Finalizando o subprojeto saúde.



                                                                                                                             Professora Aline Ariane




Nenhum comentário:

Postar um comentário